Veículo ciclomotor é apreendido no Bairro Distrito Industrial

O condutor era menor de idade, não tinha habilitação, estava sem capacete e equipamento mínimo de segurança.


A Guarda Municipal de Trânsito abordou, nesta segunda-feira, 27, no Bairro Distrito Industrial, dois adolescentes, que vinham de Gravataí, em um veículo ciclomotor. O condutor era menor de idade, não tinha habilitação, estava sem capacete e equipamento mínimo de segurança. O veículo foi recolhido pelos agentes de trânsito.


Para transitar em via pública, o proprietário de veículo ciclomotor deve possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria A ou ACC (documento que permite guiar veículos ciclomotores), fazer o uso de capacete, bem como o veículo deverá ter emplacamento, espelhos retrovisores e velocímetro. Não há potência específica mínima para a condução deste tipo de veículo que exima o proprietário de ter todos os cuidados necessários exigidos por lei.


Essa é uma ação periódica da Guarda Municipal de Trânsito, que fiscaliza ruas e avenidas onde moradores reclamam de barulho excessivo devido à condução de ciclomotores por menores de idade. As denúncias da população relatam desde perturbação do sossego até acidentes com danos materiais.


Desta forma, a Guarda de Trânsito alerta que, antes de adquirir um veículo ciclomotor é de suma importância fazer a verificação, junto ao Detran, da possibilidade legal de realizar seu registro e respectivo emplacamento, para evitar transtornos e poder transitar nas vias municipais de uso comum.

0 visualização0 comentário