SUSTENTABILIDADE: Prefeitura assina parceria com RGE para o replantio de árvores

Podas e supressões serão compensadas com plantio de mudas em locais onde não ofereçam riscos à população e à rede elétrica.

A RGE normalmente faz a poda de árvores que encostam na rede elétrica oferecendo diversos riscos. Agora, com a adesão da Prefeitura ao Programa Arborização Mais Segura, a empresa também fará a compensação das árvores podadas ou suprimidas através do plantio de mudas em locais onde não ofereçam riscos à população e à rede elétrica. A assinatura do termo de compromisso foi realizada na tarde desta segunda-feira, 1º de agosto, pelo prefeito Cristian Wasem, a titular da Secretaria de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sueme Pompeo de Mattos, além de representantes do setor de Meio Ambiente da RGE. Técnicos da diretoria de Sustentabilidade da Prefeitura também estavam presentes.

RGE: Empresa fará a compensação das árvores podadas ou suprimidas através do plantio de mudas


Nesta parceria, caberá ao município indicar os exemplares a serem suprimidos, acompanhar o trabalho da RGE e divulgar e conscientizar a população sobre a importância da compensação. A RGE arcará com todos os custos da operação. A árvore escolhida para o plantio é o Manacá da Serra, espécie nativa da cidade, conhecida também pelos nomes de flor-de-maio e flor-de-quaresma.

0 visualização0 comentário