Smed realiza Formação sobre Consciência em Fonologia

O tema é uma das especialidades da professora da rede Letícia Staudt, que ministrou o curso.


A Secretaria de Educação promoveu no dia 08 de junho uma formação organizada pela Assessoria da Educação Infantil com a professora da rede Letícia Staudt, com pauta sobre a consciência em fonologia.


A prática contou com atividades metodológicas e práticas, para que as educadoras pudessem desenvolver essas ações na educação infantil ancoradas nos objetivos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O objetivo é que as crianças cheguem no ensino fundamental com essas aprendizagens bem estruturadas, facilitando a aquisição de leitura e escrita.


A formação ocorreu para os articuladores das 14 EMEIs de Cachoeirinha. Além disso, ela foi oferecida para os professores interessados da própria instituição. Nessa mesma Formação, foram oferecidas duas oficinas do Sebrae, que serão realizadas na própria escola, sem custo para os servidores, contribuindo para a formação continuada dos professores da rede.


A professora Letícia Staudt tem Mestrado e Doutorado em Linguística Aplicada pela Unisinos, tendo desenvolvido suas pesquisas na área de Consciência Fonológica e Alfabetização, criando recursos pedagógicos para desenvolver a consciência em fonologia em sala de aula e estimular a oralidade.


0 visualização0 comentário