Secretaria de Segurança e Mobilidade realiza ação de conscientização no trânsito

A simulação de um acidente causado por imprudência envolvendo direção e alcoolismo ocorreu no Stop Food Park com toda estrutura real de um incidente


Na noite desta quinta-feira (30), a Secretaria de Segurança e Mobilidade de Cachoeirinha, em parceria com o Resgate Anjos do Asfalto realizaram uma gravação de uma campanha de conscientização no trânsito, que será vinculado nas redes sociais da prefeitura e dos apoiadores.


A ação que não teve nenhum custo para a prefeitura, ocorreu no Stop Food Park na Av. Flores da Cunha e surpreendeu o público que estava presente no local com a encenação de atores que simularam uma briga entre eles, em virtude do motorista estar embriagado. A atitude do homem na simulação, ocasionou um acidente de trânsito em frente ao local, envolvendo um motociclista.



A gravação contou com uma estrutura real e teve a participação de uma ambulância da Unidade de Resgate que prestou o socorro ao acidentado, agentes de Fiscalização de Trânsito, Guarda Municipal que efetuou a prisão do condutor alcoolizado. Todas as etapas realizadas são as mesmas feitas nesse tipo de incidente. No final da simulação, todas as pessoas que estavam presentes receberam um panfleto, onde explicava a ação que havia ocorrido e as autoridades se pronunciaram ao público.


O prefeito, Cristian Wasem comemora o resultado da campanha e atenta a população para não beber e dirigir: “foi surpreendente pois simulamos um acidente de trânsito e uma discussão dentro do local, envolvendo álcool e trânsito. As pessoas se surpreenderam com a realidade dos fatos e com a gravidade do que pode acontecer fazendo essa combinação. Essa foi uma campanha que Cachoeirinha está fazendo de conscientização. Portanto, se beber não dirija. Isso é um problema muito grande e queremos conscientizar essas pessoas para que tenham segurança e qualidade de vida, proporcionando assim uma tranquilidade no trânsito do município”.


O secretário de Segurança e Mobilidade, Emerson dos Santos destaca a importância desse tipo de campanha no município: “o alcoolismo vem sendo um dos principais motivos de morte no trânsito ou de acidentes com gravidade. Temos a nossa avenida Flores da Cunha que é uma das mais movimentadas do estado e nós viemos aplicando projetos de educação no trânsito, de conscientização assim como este e uma fiscalização muito intensa”.

0 visualização0 comentário