Projeto “Escolinha de Trânsito para as Crianças” iniciou nesta terça-feira com sinalizações reais e

No dia 14 e junho, a Secretaria de Segurança e Mobilidade através da Coordenadoria de Educação para o Trânsito deu início ao projeto Escolinha de Trânsito para as crianças, no pátio do Recanto Solidário, ao lado da prefeitura.


A ação para os pequenos consiste na formação de uma “mini cidade”, com todas as sinalizações reais e dois quadriciclos que são movidos a pedal, que serão utilizados na realização deste projeto. Os primeiros alunos a utilizarem a estrutura tecnológica, foram 20 anos alunos da Guarda Mirim que estão do 3ª ao 5ª ano. Os participantes ganharam uma carteira de aprovação do curso de agente mirim de trânsito, um desenho para colorir e um pirulito personalizado.


O projeto passará por todas as EMEIs de Cachoeirinha, de acordo com um cronograma que está sendo montado pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito em conjunto às escolas. As instituições que ainda não agendaram, poderão entrar em contato através do e-mail educacaodetransito@cachoeirinha.gov.br


O secretário de Segurança e Mobilidade, Emerson dos Santos, salienta a importância deste projeto ser realizado para as crianças: “a educação é a base para a formação de valores e a criança é o principal instrumento para que a mudança de atitudes se torne realidade. Esse projeto tem como principal objetivo, contribuir para formação desses valores no trânsito e assim no futuro teremos motoristas mais conscientes”, concluiu o secretário.

0 visualização0 comentário