Prefeitura promove a 3ª edição do Sábado da Saúde

Na ESF Jardim Bethânia haverá testes rápidos, vacinação de rotina e da gripe, atualização do cartão SUS, entre outros. Já no Centro do Idoso, será oferecida 1ª e 2ª dose de vacinação da Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.

Neste sábado, 23, a Secretaria Municipal de Saúde realiza uma ação em saúde na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Jardim Bethânia, das 9h às 15h, em parceria com o Horto Municipal Chico Mendes, visando ao acesso da comunidade aos serviços em saúde. O atendimento será para toda a população e contará com os seguintes serviços: testes rápidos de Covid-19, HIV, hepatites e sífilis, teste do pezinho, vacinação de rotina e gripe para adultos e crianças, aferição de pressão arterial, pesagem para o Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) e atualização do cartão SUS. Não haverá vacinação da Covid-19 nesta data. É importante levar a carteira de vacinação.


O evento contará com orientações a respeito do funcionamento da saúde bucal no município, exames orais de rastreio de câncer bucal, orientações de higiene oral e distribuição de escovas de dente. O serviço de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde fará uma roda de conversa sobre ervas medicinais, biodança, constelação familiar, reiki e outros assuntos. No local, será oferecida terapia de reiki e yoga, além de troca de mudas por agasalhos ou por 1kg de alimento não perecível (preferencialmente feijão, óleo, café e arroz) para compor as cestas básicas que serão posteriormente doadas pelos CRAS.


Também no sábado, no Centro do Idoso, será promovida outra ação em saúde, das 9h às 15h, para ofertar 1ª e 2ª dose de vacinação da Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, a fim de oportunizar acesso à população aos serviços em saúde. Os documentos necessários, original e cópia, são: Identidade ou Certidão de Nascimento, Cartão SUS, comprovante de residência, carteira de vacinação, RG ou CNH do responsável. As vacinas disponíveis nesta data serão Coronavac e Pfizer infantil.

Prefeitura promoverá Sábado da Saúde para atender comunidades.

5 visualizações0 comentário