Prefeito recebe comando da Guarda Municipal

Foram apresentadas demandas da categoria, dentre elas a adequação à Lei Federal 13.022 (Estatuto Geral das Guardas Municipais) e a necessidade de um plano de carreira.

Na tarde desta quinta-feira, 02, o prefeito Cristian Wasem e o secretário de Governança e Gestão, Cléo Pereira, reuniram-se com o comando da Guarda Municipal e representantes da categoria. O comandante da Guarda, Francisco Júnior, agradeceu a oportunidade de apresentar as demandas da categoria, dentre elas a adequação à Lei Federal 13.022 (Estatuto Geral das Guardas Municipais) e a necessidade de um plano de carreira.

Um Projeto de Lei foi apresentado ao Executivo, que avaliará a viabilidade de aprovação. O prefeito elogiou o trabalho desenvolvido pelos guardas municipais e se colocou à disposição para verificar a possibilidade de implantação das demandas dos agentes.

O secretário de Segurança e Mobilidade, Emerson dos Santos, disse que sua gestão é pautada pelo diálogo e que a adequação é legítima. “Estamos trabalhando para buscar todas melhorias necessárias”, afirmou.


Também participaram da reunião o subcomandante da Guarda Municipal, Alexandre Barbosa; o inspetor-chefe da Guarda, Eduardo Maria; GM Aurélio Bobsin, representante do Sindiguardas de Cachoeirinha; GM Torres, representante da Comissão dos Guardas; e GM Leonardo da Costa.



0 visualização0 comentário