MOBILIDADE: Prefeitura realiza curso de capacitação para transportadores escolares

Seminário realizado na última sexta-feira teve o objetivo de revisar as leis vigentes que norteiam o transporte escolar.


A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade realizou na última sexta-feira, 22, o curso “Boas Práticas no Transporte Escolar: Revisando a Legislação Municipal e as Leis de Trânsito”. Voltado para os transportadores de veículos escolares do município, a capacitação teve o objetivo de revisar as leis vigentes que norteiam o transporte escolar. Na parte da manhã, foi abordado o conteúdo voltado à Legislação Municipal sobre o tema, ministrado pelo chefe do Departamento de Transportes, Éverson Flores. À tarde, o tema foi o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), trabalhado pelo agente municipal de trânsito Douglas Toledo.


Na abertura do evento, o secretário de Segurança e Mobilidade, Émerson dos Santos, salientou a importância do curso para que os transportadores de escolares possam continuar a prestar um trabalho de excelência e qualidade à sociedade de Cachoeirinha.

O prefeito Cristian Wasem esteve nas atividades no turno da tarde e participou da entrega dos certificados. “É primordial que o poder público ofereça continuamente cursos de qualificação para um trânsito mais seguro, ainda mais quando se trata do transporte de nossas crianças e adolescentes”, comentou Cristian.

A Secretaria de Segurança e Mobilidade vai realizar ao longo do ano outras atividades de qualificação junto a empresas e profissionais autônomos.

5 visualizações0 comentário