Mais de 600 pessoas presentes no Café da Amizade do Rotary Cachoeirinha

Evento foi realizado na tarde do dia 13/07 no salão paroquial da Igreja São Vicente de Paulo


Um dos eventos mais esperados do ano é o Café da Amizade, organizado pelas mulheres rotaryanas e simpatizantes. Após dois anos, a confraternização chegou na sua 16ª edição, sempre espalhando solidariedade, amizade e muito amor. O salão paroquial da igreja Matriz ficou lotado (600 pessoas) com uma boa representatividade da sociedade cachoeirinhense.


Foram mais de R$ 160 mil investidos na própria comunidade. Hoje o foco está voltado à saúde da mulher, auxiliando em projetos de prevenção e conscientização do câncer de mama e colo de útero.


O Café da Amizade foi idealizado em 2005 pela rotaryana Cledi Maria Vieira em um momento de dificuldades financeiras do Rotary Club de Cachoeirinha, que não conseguia atender as demandas de nossa comunidade. Foi então que Cledi teve a ideia de pedir apoio às senhoras de diversos segmentos da cidade para organizar a primeira edição do Café. Desde então o evento tem sido um sucesso e só aumenta a adesão - o triplo de participantes desde que iniciou. Uma das responsáveis por isso é a empresária Léia Tavares Riva (Sorveteria Newaska). Leia aderiu a organização há alguns anos, assumindo à frente do Café da Amizade, junto com a Dona Cledi.

Café da Amizade: Léia Riva e Cledi Vieira comemoram o sucesso de mais uma edição do evento


Com a ajuda dos recursos arrecadados no café foi possível adquirir macas e poltronas recicláveis para o hospital Padre Jeremias, auxiliar a Apae Cachoeirinha, ampliar o banco de cadeiras de rodas, iniciar e dar continuidade aos projetos Câncer de Mama e saúde da Mulher. Com eles é possível encaminhar mulheres com suspeitas de câncer de mama para fazerem biópsias, bem como a compra de um colposcópio para fazer a coleta de material para exame conhecido como "Papa Nicolau",


Os frutos desse trabalho, que ajudou a transformar a vida de muitas pessoas, só foram possíveis com o apoio de todos que acreditaram no ideal da incansável e dedicada dona Cledi.


Veja a cobertura Sui Generis deste grande evento:

33 visualizações0 comentário