
Forte temporal causa transtornos e destruição em diversos bairros de Cachoeirinha
Atualizado: 18 de ago. de 2022
Defesa Civil municipal já acionou o estado para receber auxílio. Muitas árvores e postes tombaram em vias públicas. Os bairros da Zona Norte foram os mais atingidos. Aulas na rede pública municipal estão suspensas nesta Terça-feira (16)
Um temporal com ventos de 120 Km/h e forte queda de granizos atingiu a cidade de Cachoeirinha no início da noite desta segunda-feira (15), causando muita destruição e transtornos. A Defesa Civil do município está amparando as pessoas que foram atingidas pelo sinistro.
Uma torre de alta tensão no Jardim do Bosque foi retorcida pelo vento e poderá deixar milhares de pessoas sem energia elétrica por alguns dias.
Na Av. Frederico Ritter caíram 12 postes em sequência. O trânsito está muito lento neste local. A Guarda Municipal de Trânsito orienta os motoristas evitarem transitar nessa região na manhã de terça-feira (16), até que seja desobstruída a via.

Torre de alta tensão no Jardim do Bosque foi retorcida e derrubada pelos fortes ventos
A situação é tão grave que o prefeito Cristian Wasem foi pessoalmente nos locais e bairros atingidos - Canarinho, Chico Mendes, Granja, Marechal Rondon, Moradas do Bosque, Betânia, Distrito Industrial e outros. A Defesa Civil do Estado também está auxiliando com lonas e outros materiais de apoio. A Guarda Municipal e os agentes de trânsito também estão mobilizados.
A defesa Civil e a prefeitura alertam os moradores para que não saiam de suas casas, pois existem muitos fios energizados nas vias e o risco de acidentes fatais. A RGE está fazendo o desligamento, porém, a demanda é grande.
O coordenador da Defesa Civil Vanderlei Marcos garantiu que atenderá todos os chamados e que as pessoas que ficaram com as casas destelhadas estão sendo orientadas para irem se abrigar no Ginásio Municipal e também escola Ivo Rech. Mas há o temor de deixar as residências sozinhas por riscos de saques.
Foram poucos minutos de vento forte, chuva e granizo. Bastou para culminar nas imagens de destruição e prejuízos. Não houve registros ainda de mortes ou pessoas feridas pelo temporal.
O secretário de Governança Cléo Pereira confirmou que o prefeito decretará situação de emergência e que não haverá aulas na rede pública municipal - escolas e creches, nesta terça-feira (16).
Telefones de emergência:
RGE: Whatsapp 51 99955-0002
RGE: atendimento fone: 0800 970 0900
BOMBEIROS: 193
Brigada Militar: 190
Centro Integrado de Comando e Controle: 51-3469-5311
Defesa Civil Municipal: 51 98034-2664
IMAGENS DA DESTRUIÇÃO