Festa do Piramid's teve show com a banda Metamorfose e muitos reencontros

O The Cavern Pub lotou e juntou a galera dos anos 90 numa noite memorável


Uma das festas mais esperadas do ano aconteceu no último sábado (05) no The Cavern Pub, em Cachoeirinha. Foi uma noite de casa lotada, com transmissão ao vivo para Facebbok e que relembrou os bons e inesquecíveis tempos do Piramid's, o mais famoso bar que marcou época na década de 1990. Para completar, o show da banda Metamorfose, com a sua formação original - Dimi, Chico, André e Lula -, com direito a participação especial do primeiro guitarrista, Luiz Fernando Van Halen.

Festa do Piramid´s: Elenir Nunes reuniu a banda Metamorfose e público da antiga no The Cavern Pub


O Piramid's Bar começou suas atividades na metade da década de 1980, e o nome era "Belisco", uma pizzaria pacata. Foi em 1988 que a proprietária Elenir Nunes resolveu guinar para aquele que seria o primeiro bar pub de sucesso na cidade. Uma tragédia tirou a vida do seu marido, Elemar March (Graxa) em fevereiro do ano seguinte, morto num assalto quando chegava na sua residência. Elenir, viúva, tocou o negócio sozinha. Em 1990 surgia àquela que seria o complemento do famoso bar - A banda Metamorfose. Foram 3 anos marcantes para a juventude da época. O quarteto tocava sextas e sábados. Não existia redes sociais, celular e nem internet. Era tudo analógico, inclusive os registros fotográficos. A divulgação era de boca em boca mesmo ou por cartazes feitos a mão.


Em 1994, já sem a banda Metamorfose na casa, o Piramid's mudou de endereço para onde era o Restaurante Vida Natural. Perdeu a sua marca das quatro pirâmides coloridas do antigo endereço. Em 1995 Elenir decidiu encerrar as atividades após alguns insucessos. O público havia migrado para outras propostas. Mas a banda seguiu fazendo enorme sucesso, tendo gravado inclusive um CD com músicas próprias.


Após 30 anos a Metamorfose se reuniu com a produtora Elenir para realizar o projeto nostálgico. O The Cavern foi o cenário mais próximo para a realização desse sonho. Na cobertura, o jornalista André Boeira, que na época havia começado a sua carreira, exatamente cobrindo as festas do Piramid´s, que ele apelidou de "O Fenômeno".


Se percebia a emoção de todos os presentes ao se reverem, muitos há décadas sem ter uma notícia, a não ser por redes sociais. A banda tocou sucessos do rock nacional e internacional. E como sempre estenderam o show por horas, numa festa que só terminou por volta das 5h. A produtora prometeu realizar outro encontro no mês de março do ano que vem.


Veja a cobertura fotográfica da festa:

6 visualizações0 comentário