ENTRE COLUNAS | Frases

Milhares de frases impactam positivamente uma vida e por disso, fazem sucesso em sites, que abrigam uma coleção de diversas delas, que me dá prazer em bisbilhotar, tentando aprender e refletir, o que alguma mente brilhante, em algum momento iluminado, criou ou recebeu como recado de algum ser superior.


De tudo o que li, três delas tem minha preferência:

A primeira, escutei há mais ou menos uma década, cujo autor é Marshal Goldsmith: “O que nos trouxe até aqui não vai nos levar adiante”. É impactante e nos faz refletir que devemos sempre nos reinventar. A estratégia brilhante que fez nossa vida prosperar no ano passado, não vale mais nada agora e deve ser revista, para que continuemos crescendo ou sobrevivendo. Goldsmith nos provou que vida é movimento e que muda a todo o momento e nós necessitamos acompanhar, se quisermos sobreviver.

Marshal Goldsmith: “O que nos trouxe até aqui não vai nos levar adiante”


A segunda frase, não menos importante é de Fernando Pessoa: “Navegar é preciso, viver, não é preciso”. Já escrevi muita coisa me referindo a ela, e o que encanta é a mágica do poeta em fazer o autor achar, que ele está se referindo ao verbo “precisar”, quando está dizendo “precisão”. Navegar é preciso, necessita de precisão técnica para se chegar aonde quer. Viver não é preciso, a vida é sempre imprecisa e tudo pode mudar em apenas um minuto.


A terceira frase é atribuída a vários autores, todavia, a primeira vez que li, foi de André Luis, através do médium Chico Xavier: “Não é possível mudar o passado, mas é possível construir um novo futuro”. André quis nos explicar que o passado não volta em hipótese alguma e que ficar lembrando dos erros e das boas lembranças, é só uma maneira de nos torturarmos, pois nem o bom repete. O único poder que temos está no presente, que bem utilizado, é capaz de construir um novo futuro.


Pedindo desculpas:

Peço desculpas pela superficialidade que tratei essas preciosas pérolas da literatura mundial. Cada uma delas, deu origem a livros e estudos mais aprofundados. Também peço desculpas aos autores de outras frases brilhantes, que fazem diferença na vida das pessoas, entretanto, pedindo vênia, sigo nas minhas pesquisas, para me levar adiante, diante das imprecisões da vida, construindo, quem sabe, um novo futuro.


Prof. Saul Sastre


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo