David Almansa e Ester Ramos deverão ser confirmados como pré-candidatos no sábado

A chapa do PT com PSOL tem apoio de ambas executivas para concorrer na eleição suplementar para prefeito de Cachoeirinha.


O vereador mais votado na última eleição de Cachoeirinha, David Almansa (PT) já tem definido quem será a sua provável vice na eleição suplementar para prefeito de Cachoeirinha. Trata-se da corretora de imóveis Ester Ramos, que já concorreu ao lado de Antônio Teixeira. A definição ocorrerá no próximo sábado (06) na Câmara de Vereadores. Não há um consenso ainda, pois uma outra corrente petista, liderada pelo ex vereador Leonel Matias, que passou na convenção para concorrer a Deputado Federal, está lançando o nome de Tairone Keppler, empresário no ramo de eventos.


Almansa: O vereador mais votado irá compor a pré-canditatura a prefeito com Ester Ramos de vice.


A Convenção do PT estadual já definiu os seus rumos, tendo como partido aliado na majoritária o PSOL, de Pedro Ruas. Este fato praticamente definiu também o destino do partido em Cachoeirinha, onde a princípio deverá ocorrer, no dia 30 de outubro, a eleição suplementar para prefeito da cidade. David é o nome da preferência pela maioria dos petistas e tem o aval da Executiva Estadual.


Se no PT municipal ainda não há o consenso, o PSOL aclamará Ester, esposa de Ruas. As diretrizes do partido determinam uma aliança com siglas que compõem à Frente Popular - A unidade histórica que a esquerda entrega no RS com a aliança PT, PSOL, PCdoB, PV e Rede.

A maioria dos petistas querem Almansa para concorrer a prefeito de Cachoeirinha.


David Almansa está convicto de que a sua chapa será vitoriosa agora e depois na eleição suplementar. Um dos fatores que lhe favorece será à polarização para a eleição de presidente, onde certamente haverá o segundo turno no dia 30/10. O "13" poderá ser estendido ao candidato a prefeito da cidade também! O vídeo que publicamos nesta reportagem deixa bem claro isso. Os dois candidatos da Frente Popular na majoritária para o Governo do Estado já aclamaram o nome do jovem vereador de Cachoeirinha.


O Líder da Bancada do PT apoia os candidatos para deputados são Laura Sito (Estadual) e Paulo Pimenta (Federal). Mas ele também manterá as portas abertas para velho amigos - Tarcísio Zimermann (Federal) e Valdeci Oliveira (Estadual).


QUEM É DAVID ALMANSA?


- David milita no PT desde os 14 anos e é oriundo do movimento estudantil.

- Foi secretário da JPT em Cachoeirinha e membro da direção estadual da juventude.

- Secretário geral da União Estadual de Estudantes.

- Diretor da União Nacional dos Estudantes.

- É sociólogo, formado pelo PROUNI. Mestre em ciência política pela UFRGS.

- Em 2012 foi o jovem mais votado da história da cidade, aos 21 anos fez 689 votos.

- Em 2016 foi o candidato mais votado de todos os membros da oposição. Com 1284 votos, foi o 11° mais votado da cidade.

- Em 2018 foi o segundo candidato a deputado federal mais votado de Cachoeirinha, com quase 4 mil votos na pior conjuntura do PT.

- Em 2020 foi eleito vereador com a maior votação da cidade. Seus 1803 votos o fazem o vereador mais votado da história do PT em Cachoeirinha.

- Presidente do PT eleito e reeleito, David é membro do Diretório Estadual e da Coordenação Regional do Vale do Gravataí.

- O vereador tem com reduto eleitoral forte a Granja Esperança e bairros da Zona Norte de Cachoeirinha.



108 visualizações0 comentário