Cachoeirinha terá Feira de Sustentabilidade todos os sábados no estacionamento do Parcão


A Prefeitura de Cachoeirinha através da Secretaria de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMSTDE) anunciou a realização, a partir do dia 06/08, da “Feira de Sustentabilidade” que ocorrerá todos os sábados das 8h ao 12h no Parcão.


A feira será composta por feirantes que já fazem exposições e a cada edição contará com famílias participantes do projeto SEMEAR que trarão frutas, verduras, legumes e demais alimentos sem a utilização de agrotóxicos.

“Feira de Sustentabilidade” ocorrerá todos os sábados das 8h ao 12h no Parcão


O que é o projeto SEMEAR?


O projeto é uma parceria entre a RGE, que consiste em gerar cultivo de hortifrúti nas áreas próximas às torres de alta-tensão, que antes eram utilizadas como depósito irregular de lixo e agora são usados por moradores da cidade como fonte de alimentos saudáveis e até de renda.


A secretária da SMSTDE, Sueme Pompeo de Mattos falou sobre a importância da feira: “a ideia é montarmos com as famílias essa forma de gerar renda, pensando na sustentabilidade, alimentação saudável e assim incentivar as famílias do projeto semear unindo com o trabalho já realizado com os feirantes do município, contribuindo no desenvolvimento econômico dessa cidade”. De acordo com a secretária, atualmente, a SMSTDE está realizando o cadastramento de todas as famílias participantes do projeto.

27 visualizações0 comentário