Cachoeirinha realiza II Curso de Produção de Plantas Fitoterápicas, Bioativas e Aromáticas

O curso foi realizado em parceria com o SENAR e a EMATER, e abordou o conhecimento da relação de plantas fitoterápicas preconizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) do Ministério da Saúde.

Nos dias 05 e 06 de julho, o município de Cachoeirinha promoveu o II Curso de Produção de Plantas Fitoterápicas, Bioativas e Aromáticas, no Horto Municipal Chico Mendes. A iniciativa foi da Secretaria de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Saúde, para o Programa Práticas Integrativas.


A capacitação incluiu técnicos de enfermagem, agentes de saúde e funcionários das unidades de saúde para o Programa Municipal de Distribuição de Plantas Medicinais nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O curso foi realizado em parceria com o SENAR e a EMATER, e abordou o conhecimento da relação de plantas fitoterápicas preconizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) do Ministério da Saúde.


Para o prefeito Crisitan Wasem, “é importante essa ação da Prefeitura, capacitando os servidores para o plantio e o uso de plantas medicinais, ainda mais que sua utilização é recomendada pelo SUS, obedecendo a devida orientação médica”.

Também estiveram presentes no evento a secretária de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sueme Pompeo de Mattos; a bióloga do SENAR, doutora em plantas medicinais, Marília Pozo; o técnico da EMATER de Cachoeirinha, Ignácio Kunkel; diretores e servidores das pastas envolvidas no curso.

0 visualização0 comentário