Cachoeirinha pode ganhar Escola Cívico-Militar

Chefe do Executivo esteve em Brasília tratando de emendas parlamentares e a possibilidade de uma escola deste tipo. O prefeito Cristian Wasem esteve em Brasília, a fim de buscar melhorias e investimentos para o município. Em reunião com o vice-presidente, Hamilton Mourão, tratou sobre a possibilidade de implantar uma escola cívico-militar em Cachoeirinha. “É preciso avaliar a possibilidade logística, providenciar a documentação e remeter ao Ministério da Educação. Estamos estudando a possibilidade de a escola cívico-militar ser instalada onde atualmente é a Emef Natálio Schlain”, revelou.


Em reunião com o deputado federal Giovani Feltes, que destinou recursos ao município para desenvolver novas ações em Saúde, falou sobre a ampliação do atendimento para as pessoas que tem Fibromialgia. Foi discutida a possibilidade de criação de um Centro de Tratamento da Dor em Cachoeirinha, para atender quem sofre com a doença e outras que estejam correlacionadas. O prefeito durante seu mandato de vereador, em parceria com o grupo Gente de Fibro, ajudou na aquisição de um equipamento criado pela USP que anemiza em até 90% a dor dos portadores da doença. Agora existe a oportunidade de ser utilizado pela rede pública municipal.

Além disso, o prefeito realizou uma visita ao deputado federal Pompeo de Mattos, onde também foi solicitada uma emenda parlamentar para a área da saúde.

0 visualização0 comentário