Alunos recebem certificado por classificação no projeto do Ministério Público do Trabalho nas Escola

Na manhã do dia 05 de julho, o Prefeito Cristian Wasem acompanhado da Primeira-Dama, Fabiana Medeiros participaram da premiação dos alunos das escolas municipais que participaram do projeto do Ministério Público do Trabalho (MPT) nas Escolas.


O projeto consiste em um conjunto de ações de conscientização e sensibilização na comunidade escolar e da sociedade em geral sobre os direitos da criança e do adolescente com foco na erradicação do trabalho infantil e na proteção ao adolescente trabalhador. Todos os trabalhos foram realizados pelas crianças.


A assistente social da SMED, Sirlei Perius, comentou sobre a participação das escolas no projeto: “gostaria de parabenizar as EMEFs Assunção e Tiradentes por sempre fazerem parte deste projeto e enaltecer as escolas Getúlio Vargas, Papa João XXIII e Ivo Rech por terem aceitado esse desafio pelo tema tão delicado como é o do trabalho infantil”.


O prefeito Cristian, enalteceu a conquista dos alunos: “fico muito feliz em saber que estamos colhendo esses frutos que os alunos de nossas escolas plantaram. Queremos cada vez mais melhorar a estrutura da educação. Estamos aqui para isso. Parabéns a todas as escolas e alunos envolvidos neste projeto”.




Confira os participantes desta edição (turmas de 4º e 5º ano):


- Escola Assunção 4º ano: Desenho – Giovanna Melo Trombim

- Getúlio Vargas 4º ano: Desenho – Davi Enes Taço

- Papa João XXIII 5º ano: Conto “Quando a Luta Vai Acabar?” - Valentina Montenegro

- Ivo Rech 5º ano: Desenho – Riquision Pacheco Bernardo

- Tiradentes 5º ano: Conto “A História de Karina” - Eduarda Jeineck Siqueira


Os ganhadores concorrerão a etapa regional com outras escolas de outras cidades. A previsão é de que a próxima fase ocorra entre os meses agosto a setembro.


A premiação dos ganhadores deste ano será surpresa. Nos anos anteriores, os classificados foram premiados com aparelhos eletrônicos. Há quatro mostras desta ação, os alunos das EMEFs de Cachoeirinha, quase chegaram nas etapas finais. Confira as escolas participantes das edições anteriores:


- 2017: Assunção, Natálio Schlain e Tiradentes

- 2018: Assunção, Natálio Schlain, Tiradentes, Osmar Gonzaga e Portugal

- 2019: Alzira Silveira de Araújo, Assunção, Dagmar de Lima Mucillo, Getúlio Vargas, Jardim do Bosque, Natálio Schlain, Papa João XXIII, Ivo Rech e Tiradentes.

0 visualização0 comentário