Alunos do quinto ano da Escola Mário Quintana visitam o Parque Tancredo Neves

O Parque Tancredo Neves é uma unidade de conservação da natureza de proteção integral, protegida por legislação municipal, estadual e federal. Há 27 anos, muitos atendimentos foram e são realizados nas diversas atividades disponibilizadas para a comunidade.


Os alunos do quinto ano da Escola Mário Quintana visitaram o Parque Tancredo Neves para a realização da trilha na modalidade conteúdo de sala de aula. Durante a trilha, foi abordado temas referente a água. O Parque Tancredo Neves é uma unidade de conservação da natureza de proteção integral, protegida por legislação municipal, estadual e federal. Há 27 anos, muitos atendimentos foram e são realizados nas diversas atividades disponibilizadas para a comunidade.


No primeiro quadrimestre de 2022, o Parque Tancredo Neves realizou 1.746 atividades e atendimento ao público, incluindo trilhas ecológicas que possibilitam conhecer os 20 hectares de mata nativa e nascente do arroio passinhos, oficinas de produção de sabão, cursos de jardinagem e paisagismo em harmonia com a natureza palestras com temas diversos, aulas da yôga, grupo de dança circulares, meditação com mandalas, contação de histórias, exposições sobre cultura indígena e formação pedagógica para professores e lideranças comunitárias, entre outras ações.


O objetivo de todas essas atividades é de fomentar a promoção de Educação ambiental em todos os níveis de ensino e a conscientização pública para preservação e recuperação do meio ambiente, bem como promover, elaborar cursos, palestras, seminários e eventos sobre a temática ambiental.


Conheça as técnicas atuantes no Parque Tancredo Neves:

Carla Viviane Muniz Stumpf, estudou Artes Plásticas na UFRGS e Fotografia Profissional no SENAC. É graduada em Ciências Biológicas e pós-graduanda em Gestão e Educação Ambiental. Funcionária pública há 20 anos, realizou o importante projeto de Educação Ambiental na EMEF Costa e Silva, “Produção de sabão a partir da utilização do óleo de cozinha usado”, que foi em 2018, um dos finalistas da Conferência Estadual do Meio Ambiente realizada pelo MEC. A partir de 2019 iniciou os seus trabalhos compondo a equipe do Parque Tancredo Neves.


Cristiane Dutra Huning, é técnica em Agropecuária especialista em Silvicultura, pós-graduada em Gestão e Educação Ambiental, Graduada em Música e pós-graduanda em musicoterapia, instrutora de tantra yôga, focalizada em danças circulares sagradas e narradora de histórias. Há 27 anos funcionária concursada da prefeitura de Cachoeirinha e dedica-se ao Parque Tancredo Neves.

0 visualização0 comentário